terça-feira, 26 de abril de 2011

Ser professora...

Nossa, criei esse Blog a tanto tempo, mas nunca escrevi nele... Hoje resolvi tentar.

Acho que além de filha, amiga, irmã, a coisa que faço melhor é ser professora.

Não que o que eu ensino seja fundamental, não que eu de fato ensine alguma coisa inesquecivel,

mas a relação que tenho com meus alunos, com o ato educativo, isso me faz ser uma pessoa

melhor.

Nenhum problema dura muito, quando estou com meus alunos. Na escola sou uma pessoa

mais feliz!

Quando me perguntam minha profissão, encho a boca com o maior orgulho e digo que sou

PROFESSORA.

Fico chateada quando as pessoas fazem aquela cara de piedade e falam : Professora? Coitada...

Odeio muito!

Acredito, de verdade, que ser professor, mesmo com toda a falta de respeito, desvalorização

salarial ainda vale a pena . É muito bom saber, que mesmo sem querer fazemos diferença na

vida de um jovem ou de uma criança, quando de alguma forma os ajudamos com uma conversa,

um afago, um pouco de atenção, tenho a impressão de que estou sendo mais ajudada do que

ajudo.

Tenho um outro trabalho, que me remunera melhor, onde tenho amigos queridos, mas sem a

salade aula, a escola e principalmente , meus alunos sinto um enorme vazio.

Ser professora, me faz sim, muito feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário